Câmara dos Deputados afasta deputado Glauber Braga por seis meses

A representação foi apresentada pelo Novo, que acusou Glauber Braga de quebra de decoro por ter expulsado da Câmara, em abril do ano passado, com empurrões e chutes, o então integrante do Movimento Brasil Livre (MBL) Gabriel Costenaro

Na noite desta quarta-feira (10), a Câmara dos Deputados votou a representação contra o deputado Glauber Braga (Psol-RJ) por quebra de decoro parlamentar. O parlamentar não foi cassado, mas será afastado por um período de seis meses. A votação foi expressiva e contou com 318 votos sim, 141 votos não e três abstenções.

Em abril deste ano, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar aprovou parecer favorável do deputado Paulo Magalhães (PSD-BA) pela perda do mandato de Braga por “abusar das prerrogativas parlamentares”. Na ocasião, foram 13 votos a favor e cinco contra.

A representação foi apresentada pelo Novo, que acusou Glauber Braga de quebra de decoro por ter expulsado da Câmara, em abril do ano passado, com empurrões e chutes, o então integrante do Movimento Brasil Livre (MBL) Gabriel Costenaro.

Em sua defesa, Glauber afirmou que agiu contra Costenaro após sofrer perseguição por parte dele e por ofensas proferidas por ele contra a mãe do parlamentar, que sofria com mal de Alzheimer avançado.

 Fonte: Band.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo