Acusado de ameaçar assassinar e estuprar funcionários de um jornal do Distrito Federal, é preso em Ribeira do Pombal-BA

Na última quarta-feira (11), Policiais Civis da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos do Distrito Federal (DRCC/DF), vinculada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado, com o apoio da Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Ribeira do Pombal-BA, deflagrou a Operação Ágora, prendendo um homem de 21  anos no município em Ribeira do Pombal-BA.

A prisão ocorreu por volta das 14h30, na Rua Ismael Gonçalves, Centro da cidade, após a identificação do autor de graves ameaças encaminhadas a funcionários de um Jornal do Distrito Federal.

O referido homem enviava ameaças de morte e estupro a profissionais do referido jornal e, juntamente com as mensagens, encaminhava também vídeos de execução real de pessoas, mutilação real de animais, armas de fogo, graves arquivos de abuso sexual infantil de crianças e arquivos de cunho racista.

As ameaças e os mencionados arquivos estavam sendo enviados diariamente, notadamente para os repórteres de tal jornal, repercutindo diretamente na atividade jornalística desses profissionais, que se sentiam atordoados e com extremo temor de que algum mal lhes pudesse ocorrer.

Através da análise dos vestígios cibernéticos, a DRCC/DF identificou o autor e o local de onde eram enviados as ameaças e os referidos arquivos.

O autor foi preso em flagrante e foram cumpridos outros mandados judiciais. Os dispositivos digitais utilizados na prática criminosa foram localizados.

Conduzido à Delegacia de Ribeira do Pombal, o homem preso confessou os fatos acima descritos. Foram encontrados ainda outros arquivos ligados a abuso sexual infantil nos aparelhos celulares apreendidos, constatando-se também que o mesmo participava e compartilhava tais arquivos em grupos na internet.

O homem responderá pelos crimes de perseguição, violência psicológica, armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil, cujas penas, se somadas, podem chegar até 14 (quatorze) anos de reclusão.

Ágora era o espaço público na Grécia Antiga onde a liberdade de expressão nasceu.

Fonte: Polícia Civil da Bahia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo