Hospital Geral Santa Tereza será contemplado com aparelho de Ultrassonografia com Doppler

O governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Saúde, anunciou que o Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal, será um dos contemplados com um Aparelho de Ultrassonografia com Doppler Colorido, com capacidade de realizar Eco Cardiograma.

O anúncio foi feito, após a Rede Brasileira de Diagnóstico (RBD) doar sete equipamentos para o governo estadual em comemoração aos três anos da parceria público-privada, totalizando um investimento de R$ 450 Mil Reais.

Além do Hospital Geral Santa Tereza, serão contemplados: Hospital Geral Roberto Santos (Salvador), Hospital Geral de Itaparica (Itaparica), Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães (Porto Seguro), Hospital Estadual da Criança (Feira de Santana), Maternidade Albert Sabin (Salvador), e UPA do Cabula (Salvador).

De acordo com Fábio Vilas Boas, Secretário da Saúde do Estado, estes novos equipamentos irão auxiliar na melhora do diagnóstico e, consequentemente, no tratamento. “Com a identificação mais precisa do problema do paciente, o tratamento será mais eficaz e o leito poderá girar mais rápido, possibilitando o atendimento a um maior número de pessoas” afirmou.

Curta nossa página no facebook, e continue atualizado sobre tudo o que acontece em sua cidade!

Baixe o nosso aplicativo, e fique de olho na notícia!

Redação: Portal Alerta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo