Feira registra segunda morte por leishmaniose visceral em 2018

Feira de Santana registrou o segundo óbito por leishmaniose visceral neste ano. A vítima foi identificada como Estêvão da Silva Cerqueira Filho, de 40 anos.

Segundo o G1, a informação foi divulgada nesta semana pelo Núcleo Regional de Saúde. A primeira morte pela mesma doença em Feira ocorreu no dia 26 de janeiro. No último caso, o homem chegou a sentir alguns sintomas da doença no final do ano passado, mas não procurou um médico. Nos últimos quinze dias, o estado de saúde dele piorou. Conforme relato da mãe, o filho já não comia direito, tinha muita febre e havia perdido peso. Ele chegou a se submeter a um exame que acusou baixa de plaquetas [componentes do sangue que servem também para a cicatrização de feridas]. Levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Mangabeira, o rapaz veio a óbito.

Em 2017, 8 casos foram confirmados da enfermidade em humanos em Feira de Santana, com quatro mortes. O Núcleo Regional de Saúde informou que 12 casos suspeitos foram notificados neste ano.

Estevão é a segunda vítima da doença, na cidade

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo