Datafolha: Bolsonaro lidera, com Haddad e Ciro empatados em 2º

Pesquisa mostra Alckmin com 9% e Marina com 7%. Datafolha ouviu 8.596 pessoas nos dias 18 e 19 de setembro em 323 municípios de todos os Estados

Pesquisa Datafolha divulgada na madrugada desta quinta-feira (20) sobre as intenções de voto para Presidência mostra o candidato Jair Bolsonaro (PSL) em primeiro lugar, com 28%. Na segunda posição, o candidato do PT, Fernando Haddad, aparece com 16%, tecnicamente empatado com Ciro Gomes (PDT), que tem 13% das intenções de voto.

Na sequência aparece Geraldo Alckmin (PSDB) com 9% e Marina Silva (REDE), com 7%. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Alckmin também está tecnicamente empatado com Ciro Gomes na terceira colocação. O ex-governador de São Paulo ainda está empatado, dentro da margem de erro, com a ex-senadora do Acre.

Na pesquisa anterior realizada pelo Datafolha, divulgado na sexta-feira (14), Bolsonaro aparecia na liderança com 26% das intenções de voto. Na sequência, tecnicamente empatados, estavam Haddad e Ciro Gomes, com 13% cada, Marina Silva, com 11%, e Geraldo Alckmin, com 9%. Marina tinha 8%.

O Datafolha ouviu 8.596 pessoas nos dias 18 e 19 de setembro em 323 municípios de todos os Estados da federação. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-06919/2018.

Veja todos os resultados:

— Bolsonaro (PSL): 28%
— Haddad (PT): 16%
— Ciro Gomes (PDT): 13%
— Alckmin (PSDB): 9%
— Marina (Rede): 7%
— Amoêdo (Novo): 3%
— Alvaro Dias (Podemos): 3%
— Meirelles (MDB): 2%
— Vera Lúcia (PSTU): 1%
— Boulos (PSOL): 1%
— Cabo Daciolo (Patriota): 0%
— João Goulart Filho (PPL): 0%
— Eymael (DC): 0%
— Branco/nulo: 12%
— Não sabe/não respondeu: 5%

Fonte: R7

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo