Moradores da zona rural de Itapicuru-BA sofrem com a falta de água há mais de 90 dias

Os moradores do povoado Maria Preta zona rural do município de Itapicuru (BA), estão sem fornecimento de água há mais de 90 dias, de acordo com informações de moradores da comunidade.

O problema é devido a uma bomba na estação de abastecimento que está com defeito e a prefeitura não repôs a peça.

Ainda de acordo com os moradores, o município não está disponibilizando  caminhão pipa para atender a comunidade, que seria um paliativo prometido até o conserto da bomba.

Sem água para banho, lavar roupa, cozinhar e até para beber, os  moradores estão buscando num tanque, distante aproximadamente 6 quilômetros do povoado, sendo esta uma água suja e visivelmente imprópria para o consumo humano.

Dona Josefa, moradora do povoado, relata que não há outra saída, a água não cai nas torneiras, eles precisam buscá-la nesse tanque. “Sei os riscos que corremos, bebendo dessa água, mas não temos o que fazer, eles prometeram consertar a bomba já tem mais de 90 dias e até agora nada, não vamos morrer de sede”, disse.

Água consumida pelos moradores do Povoado Maria Preta, em Itapicuru-BA 

O prefeito do município, Magno Souza, informou ter conhecimento do problema e que já solicitou a compra da peça. Segundo o prefeito, em no máximo 15 dias, o  fornecimento de água voltará a se normalizar, até lá, ele se comprometeu em viabilizar um caminhão pipa ainda esta semana para atender a comunidade.

Fonte: Itapicuru Notícias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo