Quadrilha presa em Tucano-BA, acusada de praticar furtos Euclides da Cunha-BA, planejava agir durante aniversário de Ribeira do Pomba-BA

Por volta das 15:00hs de quarta-feira, 19, policiais militares da 2ª CIA/ Tucano-BA, no momento em que realizavam rondas de rotina pelo centro da cidade, identificaram alguns suspeitos de terem praticado furtos durante a Festa de Emancipação Política de Euclides da Cunha-BA, no dia anterior.

Os suspeitos estavam a bordo de uma picape Hilux de cor cinza, placa policial OKL 9820, com licença de Salvador-BA , e ao consultarem os dados do veículo, chegaram até o proprietário, identificado como Evandro Lima Santana, sendo que este acumula passagens policiais pelas práticas de: roubo, formação de quadrilha e resistência à prisão.

Devido ao grande número de suspeitos, nove no total, os militares solicitaram apoio de guarnições de Caldas do Jorro e da CIPE-Nordeste, procedendo em seguida com a devida abordagem. Com o grupo foram encontrados: 15 aparelhos celulares, 10g de maconha, e uma quantia de R$ 313,35 em espécie. O grupo confessou que teria praticado furtos no dia anterior, durante a comemoração do aniversário de Emancipação Política em Euclides da Cunha-BA, afirmando se tratar de uma quadrilha especializada na prática destes crimes, em eventos festivos de grande porte, e que o plano seria agir ainda na quarta feira em Ribeira do Pombal-BA, data em que o município comemorou 85 anos de emancipação política.

Os presos foram identificados como: Evandro Lima Santana, Márcio Mota da Silva, Jorge Júnior da Costa Nascimento, Jadison Sales Rosa, Gilmaria Souza Silva, Diana Santana dos Santos, Lilian Macedo dos Santos, e Roberval Cruz Menezes.

Todos os envolvidos, bem como a picape Hilux, e os demais objetos e dinheiro apreendidos, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil local, onde foram apresentados para a adoção das medidas cabíveis.

Curta nossa página no facebook, e continue atualizado sobre tudo o que acontece em sua cidade!

Baixe o nosso aplicativo, e fique de olho na notícia!

Redação: Portal Alerta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo