Número de mortos por tsunami na Indonésia passa de 420

Tragédia ocorrida no sábado (22) ainda deixou 1.485 feridos e 154 desaparecidos. Até o momento, há 16.000 pessoas desabrigadas

O número de mortos pelo tsunami que atingiu as praias ao redor do estreito de Sunda, na Indonésia, chegou a 429 nesta terça-feira (25). A tragédia ainda deixou 1.485 feridos e 154 desaparecidos. Até o momento, há 16.000 desabrigados.

As autoridades vêm alertando a população para a possibilidade de novas ondas gigantes se alastrarem pela região, já que o vulcão Anak Krakatoa — cuja erupção desencadeou o tsunami ocorrido no sábado (22) — continua em atividade.

Centenas de casas e prédios foram danificados entre Java e Sumatra. Moradores da região costeira relataram não terem visto ou sentido nenhum sinal de alerta antes que ondas de 2 a 3 metros de altura chegassem à costa, segundo a mídia.

Mensagem do presidente

O presidente Joko Widodo, que concorrerá à reeleição em abril, disse no Twitter que “ordenou a todas as agências governamentais relevantes que imediatamente adotem medidas de resposta à emergência, encontrem vítimas e cuidem dos feridos”.

Fonte: R7

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo