Sítio do Quinto-BA: Polícia prende em flagrante homem que assassinou a tiro Agente comunitária de saúde

Uma agente comunitária de saúde, foi assassinada com um disparo de arma de fogo, na noite desta segunda-feira (04), no centro Sítio do Quinto/BA. 

Silvania Bento de Andrade, de 41 anos, residente na Rua Vasco da Gama, foi abordada pelo namorado Gimário de Jesus Menezes, 37 anos, que efetuou um disparo de arma de fogo na região abdominal da vítima. No momento da discussão alguns populares que presenciaram o crime prestaram socorro à servidora municipal.

Ainda com vida, a Agente de Saúde foi socorrida para o Hospital local, de onde foi transferida para o Hospital Geral Santa Tereza em Ribeira do Pombal/BA, onde evoluiu a óbito antes mesmo do atendimento médico. A família da vítima não quis falar sobre o crime.

De posse de uma possível localização do criminoso, policiais militares se dirigiram  até o Povoado Tingui, mais precisamente para a fazenda “Barriguda”, onde perceberam a presença da motocicleta utilizada para fuga após o homicídio. Foi realizado o cerco e consequentemente a prisão do acusado.

Gimário de Jesus Menezes, um revólver marca Taurus oxidado, utilizado no crime, e a motocicleta, foram apresentados na delegacia de Polícia Civil local para a adoção das medidas cabíveis. A prisão ocorreu cerca de duas horas após o feminicídio.

Gimário é acusado de ter assassinado agente de saúde

As motivações do assassinato ainda são desconhecidas pela polícia, mas de acordo com informações preliminares, recentemente Silvânia teria discutido com autor por não aceitar o fim do relacionamento.

Este é o terceiro caso de feminicídio praticado em menos de 4 anos, no pequeno município de Sítio do Quinto. A pena de reclusão para quem pratica o crime de feminicídio pode variar de 12 a 30 anos, sem considerar condições agravantes. O feminicídio entrou para o Código Penal como uma qualificadora do crime de homicídio, no rol dos crimes hediondos. Isso ocorreu a partir da Lei 13.104/2015, derivada de projeto da Comissão Mista da Violência contra a Mulher.

O caso da morte da Agente de Saúde será investigado pela Delegacia de Polícia Civil da cidade, conforme assegurou a autoridade policial.

A prefeitura Municipal decretou luto oficial neste dia (05). Silvania trabalhava como agente de saúde desde Abril de 2008.

Fonte: Carlino Souza

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo