Dupla é presa acusada de cometer roubos em Adustina e Paripiranga. Arma de fogo e dinheiro também foram apreendidos!

No último dia 27, dois criminosos teriam roubado estabelecimentos comerciais em Paripiranga e Adustina. O primeiro caso, teria acontecido ainda pela manhã, no município de Paripiranga, onde os criminosos teriam descido de uma motocicleta, e sem retirar os respectivos capacetes, fazendo uso de um revólver, anunciaram o assalto.

Já no final do mesmo dia, a dupla realizou outro assalto, desta vez no Povoado Vila São José, em Adustina-BA. Na ocasião três pessoas ficaram sob a mira do revólver, até o momento em que os criminosos fugiram a bordo de uma motocicleta Honda CG de cor vermelha, levando consigo uma quantia em dinheiro, bem como aparelhos celulares.

As duas ações foram flagradas por câmeras de monitoramento. Relembre

Prisão

No final da tarde da última quinta-feira, 07, numa ação conjunta entre policiais civis e militares, chegaram até a informação de que um dos envolvidos nos referidos assaltos, seria um morador do Povoado Lagoa Seca, em Adustina. Os policiais foram até a residência em questão, onde perceberam que o suspeito, fugiu correndo, ao perceber a aproximação da viatura.

As imagens das Câmeras de Monitoramento foram mostradas aos pais do suspeito, que confirmaram que um dos autores seria o seu filho, o mesmo que havia fugido momentos antes. Diante da suspeita, os pais autorizaram os policiais a realizarem buscas no interior da casa, onde foram encontrados R$ 2.000,00 em espécie embaixo de um colchão, provavelmente provenientes do roubo. Ainda na ocasião, foram entregues a vestes utilizadas pelo mesmo no cometimento do crime.

Dinheiro recuperado
Roupas utilizadas por um dos assaltantes no dia dos crimes

Enquanto todos seguiam para a Delegacia de Polícia Civil, chegou ao conhecimento dos policiais que um morador do mesmo povoado, conhecido como “Nenem” fazia parte do ciclo de amizade do primeiro suspeito. Nenem foi encontrado em sua residência, onde confessou participação no crime, sendo que a sua contribuição seria apenas o empréstimo da arma de fogo, um revólver cal. 38. Foram realizadas buscas no interior da residência do suspeito, sendo encontrada a referida arma contendo seis munições.

Nenem também foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Adustina onde foi lavrado o flagrante por Posse Ilegal de Arma de Fogo. Já por volta das 22:30hs o primeiro suspeito que havia fugido com a chegada da Polícia, se apresentou na Delegacia, onde confirmou a participação nos crimes, bem como revelou as identidades dos demais membros da quadrilha.

A Polícia não informou as identidades, tampouco as imagens dos presos na referida operação.

Curta nossa página no facebook, e continue atualizado sobre tudo o que acontece em sua cidade!

Baixe o NOVO APLICATIVO Portal Alerta, e fique de olho na notícia

Redação: Portal Alerta

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo