Prefeito de Nova Soure-BA divulga novo decreto, autorizando abertura do comércio

O prefeito de Nova Soure-BA, Luíz Cássio de Souza Andrade (Cassinho), divulgou nesta segunda-feira, 13, o Decreto nº 32, onde autoriza a abertura do Comércio local.

A medida, que segundo o documento faz parte da prevenção e enfrentamento ao Covid-19, foi motivada pelo que chamou de abalo econômico de proporções irreparáveis causadas pelo fechamento do comércio local, reivindicações de comerciantes locais, e a redução do número de pessoas com suspeita de infecção no Brasil e no município em questão.

De acordo com o decreto, escritórios, comércio em geral, agências bancárias, casas lotéricas, bancos postais, correios, Farmácias, Postos de Combustíveis, e Clínicas Médicas, estão autorizados a funcionarem em horário de expediente normal, já a partir desta terça-feira, 14. Para isso terão que ser adotadas algumas medidas de segurança, como: controle de possíveis aglomerações de pessoas, limpeza do ambiente, fornecimento de álcool em gel para funcionários e clientes, além de exigir o uso de máscaras por parte dos funcionários e clientes.

O descumprimento de tais medidas pode acarretar em punições que podem chegar à suspensão do Alvará de Funcionamento e Multas. Além disso, o documento deixa claro, que tal decisão pode ser reavaliada e modificada a qualquer momento a depender do cenário epidemiológico, bem como o cumprimento das medidas adotadas.

Nova Soure registrou dois casos positivos para Covid-19, sendo que uma paciente mora na capital baiana, mas trabalha na cidade em tela, e a outra que mora e trabalha no município. De acordo com informações preliminares, ambas já estão curadas, o que ainda não foi confirmado oficialmente. Um caso ainda aguarda resultado de exame.

Confira o Documento na íntegra:

   Redação: Portal Alerta

#fiqueemcasa

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo