MEC estende prazo das inscrições do Enem até o próximo dia 27; Exame ainda não tem data definida

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou pelo Twitter nesta sexta-feira (22) que o prazo das inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi estendido até as 23h59 da próxima quarta-feira, dia 27 de maio.
De acordo com o ministro, os boletos de inscrição poderão ser pagos até o dia 28, quinta-feira.
As datas de realização do exame, que inicialmente seria aplicado em novembro, também serão adiadas por causa da pandemia do novo coronavírus. Ainda não há uma nova data definida.
Decidimos prorrogar o prazo das inscrições do Enem até 23h59 de quarta-feira, 27 de maio. Os boletos da taxa da prova poderão ser pagos até 28/05. Os candidatos devem ficar atentos à confirmação da inscrição na Página do Participante, do @inep_oficial.
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) May 22, 2020
Sem citar como o MEC pretende resolver os problemas técnicos encontrados pelos alunos que vem tentando se inscrever, Weintraub anunciou a medida em uma rede social.
“Decidimos prorrogar o prazo das inscrições do Enem até 23h59 de quarta-feira, 27 de maio. Os boletos da taxa da prova poderão ser pagos até 28/05. Os candidatos devem ficar atentos à confirmação da inscrição na Página do Participante, do @inep_oficial”, afirmou Weintraub, em uma rede social”, escreveu o ministro.
O prazo se encerraria nesta sexta-feira, dia 22. Nesta quinta-feira (21), Weintraub informou em seu Twitter o mais recente número de candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo ele, são 4.536.701 inscrições para a versão impressa do exame, além de 101.100 para o digital, totalizando 4.637.801.
Confira no oficial do INEP:
“NOTA OFICIAL | Adiamento do Enem 2020
Atento às demandas da sociedade e às manifestações do Poder Legislativo em função do impacto da pandemia do coronavírus no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) decidiram pelo adiamento da aplicação dos exames nas versões impressa e digital. As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais.
Para tanto, o Inep promoverá uma enquete direcionada aos inscritos do Enem 2020, a ser realizada em junho, por meio da Página do Participante. As inscrições para o exame seguem abertas até as 23h59 desta sexta-feira, 22 de maio.”
Fonte: Yahoo Notícias