Em Decreto, prefeito de Cipó-BA retira Plano de Carreira de Agentes de Saúde e Endemias, afirma sindicato

O SIND/ACS-ACE e Vale São Franciscano, Sindicato que representa a categoria dos Agentes Comunitários de Saúde, bem como dos Agentes Comunitários de Endemias, publicou uma nota repudiando o ato do prefeito de Cipó-BA, Marquinhos, em que suspendeu o Plano de Carreira das categorias.
De acordo com a nota, o direito ao Plano de Carreira, previsto na Lei 11.350, foram suspensos desde a última segunda-feira, 25. Além disso, os servidores afirmam que estão trabalhando sem os EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual), dois meses de salários atrasados, e o não recebimento do 13º salário.

Confira a nota:
O SIND/ACS-ACE NI e Vale São Franciscano, vem através de sua categoria, REPUDIAR, o ato da administração, que de forma autoritária e unilateral do Prefeito de Cipó, Sr. Marquinhos, em suspender o Plano de Carreira, mesmo sem fornecer EPI, devendo salário e 13º salário, sem qualquer comunicação e/ou conversa com a/as categorias. Direito e gestão se fazem com diálogo, entendimento mútuo e respeito e não com uma CANETADA! O TRABALHADOR PEDE RESPEITO!
Redação: Portal Alerta
#fiqueemcasa
#usemascaras