Ribeira do Pombal terá vacinação contra a Covid-19, para pessoas com 20 anos ou mais, e adolescentes com comorbidades

O município de Ribeira do Pombal-BA divulgou o novo cronograma para vacinação de primeira dose contra a Covid-19 (Coronavírus).
Nesta terça-feira (24), serão vacinadas as pessoas com 20 anos ou mais, que na sede deverão se dirigir às salas do CEB ou na quadra do CEB; e no Drive Thru na Praça da Juventude ou frente a Quadra do CEB.
Já na zona rural a vacinação acontecerá nos seguintes pontos: UBS Mocó, UBS Nova Esperança, UBS Pedra, UBS Vila Rodrigues, UBS Feira da Serra, UBS Boca da Mata, UBS Poço, UBS Curral Falso, UBS Maravilha, UBS Tapera, US Cova da Árvore, US Manteiga, US Poço das Varas, US do Piqués, US do Pinto II, US do Povoado Curralinho, US do Povoado Veríssimo, US do Povoado Barro Vermelho, US do Cajueiro, US da Urtiga, US da Macambira, US do Povoado Novo Segredo.

Vale ressaltar que a vacinação será iniciada às 09hs com prazo para o término até durarem as doses, e que será necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, cartão de vacina, cartão SUS, e Comprovante de Residência.
Adolescentes
Das 2.152 doses disponíveis, 215 serão destinadas para os grupos prioritários, tendo como novidade a vacinação para adolescentes com 12 a 17 anos, que tenham alguma comorbidade ou deficiência permanente. Além dos adolescentes, permanecem como grupos prioritários:
A partir de 18 anos:
. Trabalhadores da Educação
. Pessoas com deficiência permanente, visual, física, intelectual e auditiva
. Pacientes com Comorbidades
. Pessoas com Síndrome de Down, Transplantados, Imunossuprimidos
. Profissionais de Segurança
. Agente de limpeza pública
. Trabalhadores dos Correios
. Trabalhadores de bancos, correspondentes bancários e lotéricas
. Gestantes e Puérperas (até o 45º dia pós parto
. Trabalhadores da Indústria
. Lactantes (a partir do 2º mês pós parto até o 12º mês de amamentação)
Outros Públicos
. Caminhoneiros (21 anos ou mais)
Para os grupos prioritários, além da documentação obrigatória para todos os grupos, serão exigidos: contracheque (trabalhadores de educação), relatório médico e/ou receita (comorbidades, inclusive os adolescentes), certidão de nascimento ou declaração de nascimento vivo (lactantes), e cartão de gestante ou relatório médico e/ ou enfermeira/ gestantes).
Redação: Portal Alerta
#fiqueemcasa
#usemascaras