Após flagra de homem escalando muro de presídio em Salvador, Seap reforça revistas prisionais

Segundo secretaria, ação tem como objetivo coibir arremessos de materiais proibidos para dentro das unidades, mais frequentes nos últimos tempos.

Após um homem ter sido flagrado escalando o alambrado que contorna a Cadeia Pública de Salvador, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) informou que irá intensificar as buscas e revistas nos estabelecimentos prisionais. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (9).
A Seap informou que tem envidado esforços diuturnamente aos presídios, juntamente com o apoio do Batalhão de Polícia de Guardas da PMBA, para coibir os arremessos de materiais proibidos e/ou ilícitos para dentro das unidades prisionais. De acordo com o órgão, o reforço acontece porque foi constatada uma maior frequência de ações do tipo recentemente.
“Lamentavelmente, nos últimos tempos, temos constatado uma ampliação da audácia por parte desses grupos criminosos, sobretudo, a partir dessas tentativas de arremessos”, diz o comunicado da Seap. Apesar da intensificação, a secretaria informa que as tentativas de entrada dos materiais “tem se tornado infrutíferas” com o maior controle.
Fonte: Metro1