Postos de combustível devem alterar displays até sábado

Sabe quando você vai até um posto de gasolina para abastecer o carro e a tabela de preços conta com três números na casa dos centavos? Isso deve acabar até o próximo sábado (7). A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) instituiu que o valor mostrado na bomba passe a ter apenas duas casas decimais, de acordo com a Resolução nº 858/2021.

O objetivo da mudança é deixar o preço do combustível mais preciso e claro para o consumidor, além de estar alinhado com a expressão numérica da moeda brasileira”, afirmou a ANP em nota.
De acordo com a agência, a terceira casa decimal poderá ser mantida nas bombas, desde que seja zero e fique travada no momento do abastecimento. Dessa forma, os postos não vão precisar trocar esses dispositivos, o que poderia acarretar gastos.
resolução não trará economia para os brasileiros.
A mudança não deverá impactar o valor final dos preços dos combustíveis, uma vez que ela não trará custos relevantes aos revendedores, nem restrições para os valores praticados. A resolução visa apenas facilitar o cálculo final para o consumidor.
O preço da gasolina subiu pela terceira semana e bateu novo recorde nos postos de combustíveis, segundo dados ANP divulgados na última sexta-feira (29).
Com a alta, o valor do combustível ficou em R$ 7,283, o que representa uma alta de 0,18% em relação ao levantamento anterior. Esse é o maior valor nominal pago pelo produto desde que a agência passou a fazer o levantamento semanal dos preços, em 2004.
Fonte: Yahoo Notícias