Reforma Administrativa moderniza gestão municipal em Ribeira do Pombal-BA

Desde o dia 17 de janeiro de 2023, entrou em vigor a nova estrutura organizativa da Prefeitura de Ribeira do Pombal. A mudança implementa pela Reforma Administrativa promovida pelo governo municipal adequa a estrutura de cargos, espaços de comando e funções à forma como o município funciona na prática.

Para entender a mudança, explica o secretário de Administração e Finanças, Clécio Fernando, é preciso entender que toda a estrutura anterior da administração foi substituída sem que isso signifique ampliação da máquina pública municipal ou aumento de despesa. Ou seja, o que a nova Reforma Administrativa fez foi modernizar e tornar mais racional a estrutura da Prefeitura de Ribeira do Pombal.

Entre as mudanças implementadas que modernizam a gestão municipal, há por exemplo, as novas nomenclaturas de cargos como diretorias, chefias e assessorias, que passam a fazer mais sentido e assim possibilitam melhores condições de acompanhamento e até entendimento do funcionamento da prefeitura por parte da população.

Ouça entrevista do Secretário de Administração e Finanças:

Fonte: SECOM/ Ribeira do Pombal

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo