Dalai Lama beija menino na boca e pede desculpa após vídeo viralizar

Lider espiritual de 87 anos também pediu para que garoto chupasse sua língua, segundo agência de notícias. Em nota, ele chamou o ato de “inocente e brincalhão”.
O Dalai Lama, o líder espiritual dos tibetanos, se desculpou nesta segunda-feira (10) por um vídeo no qual puxa o rosto de um menino para beijá-lo na boca em um evento público e, de acordo com a agência de notícias Reuters, pede para que ele chupe sua língua, segundo mostram imagens que vêm circulando em redes sociais.
Em uma nota, o Dalai Lama, de 87 anos, chamou o ato de “inocente e brincalhão”.
O vídeo mostra o líder espiritual, que já recebeu o Nobel da Paz, puxando o rosto do menino e aproximando seus lábios dos dele – não está claro se houve um beijo. O caso ocorre na presença de uma plateia, que é ouvida batendo palmas e rindo.
Em um comunicado, o Dalai Lama reconheceu a veracidade do vídeo, mas falou apenas em um abraço.
“Está circulando um videoclipe que mostra uma reunião recente em que um menino perguntou a sua Santidade o Dalai Lama se ele poderia lhe dar um abraço. Sua Santidade deseja se desculpar com o menino e sua família, bem como com seus muitos amigos em todo o mundo, pela dor que suas palavras podem ter causado.”
O comunicado afirmou ainda que o líder espiritual “muitas vezes provoca as pessoas que conhece de uma forma inocente e brincalhona, mesmo em público e diante das câmeras. Ele lamenta o incidente”.
O Dalai Lama, que fugiu para a Índia em 1959 após um levante fracassado contra o domínio chinês no Tibet, é considerado por Pequim um líder separatista.
Ele trabalhou por décadas para obter apoio global para a autonomia linguística e cultural na região. Agora, vive em um complexo perto da cidade de Dharamshala, no norte da Índia.
Fonte: G1
Durante o dia essa foi à noticia!!! (bomba da vez…) caia entre nós, é um erro da Humanidade, do Homem atribuir a perfeição a outrem…, o SER é falho por si Só…, contudo, o que mais li na mídia que outrora fizeram o ícone da reflexão mais profunda clara tentativa de diminuir o impacto da noticia.., tipo um Monge Tibetano que um dia “perguntaram qual o sentido da vida”, tal resposta foi um mantra digno de inúmeros Tik Tok , veja : Uma Criança , Um ser adulto, coloca a língua e pede um beijo, a beija !!! O Nome disso é PEDOFILIA….., aludiram também a ideia que faz parte da cultura (Deles) .., dessa forma, às mulheres mulçumanas mortas, etc por não respeitarem o Alcorão ou a ideia machista, mesmo estando escrito no livro sagrado…, estaria amenizado o crime ?