Justiça revoga medidas protetivas contra Kael Xavier, em Fátima-BA

Na última sexta-feira (16) o juiz de direito Bruno Barros dos Santos, da Comarca de Cícero Dantas-BA, revogou a medida protetiva em desfavor de Judicael Xavier de Matos (Kael Xavier).

O político cicerodantense era acusado de ter agredido e ameaçado a sua ex-companheira, no município de Fátima-BA, e por conta disso, foi pedido pela mesma, medidas protetivas, o que foi concedido de imediato.
Em outubro do ano passado, o inquérito em questão foi arquivado, tendo por base a ausência de provas que apontassem para qualquer agressão ou ameaça, e consequentemente o político comemorou: “Depois de todo o ocorrido nos últimos dias, sendo acusado de um crime grave e inadmissível – violência contra mulher – venho hoje trazer a prova da minha total e completa inocência diante de tudo que foi alegado em meu desfavor. Sou um homem simples, comerciante, hoje tenho uma vida pública e por essa razão quis vir esclarecer todos os fatos. NUNCA agredi ou ameacei qualquer ex-companheira minha. A prova disso é a decisão proferida pelo Excelentíssimo Senhor Juiz de Direito de Cícero Dantas no dia de ontem 24/10/2023. Agradeço a todos que se preocuparam comigo, com minha família, minhas filhas e irmãs, diante dessa situação. ‘A maior virtude do ser humano é esperar a hora certa de caminhar, deixar o tempo resolver o futuro, mas sempre colocando Deus à frente de tudo’”, afirmou em nota.
Já com a decisão de sexta-feira, tendo como base o arquivamento do referido inquérito, bem como os argumentos que embazaram tal arquivamento, Dr. Bruno Barros decidiu pela revogação das medidas protetivas: “Assim, à luz do parecer ministerial, inexistindo lastro probatório minimo para manutenção das medidas, JULGO EXTINTO O PROCESSO SEM RESOLUÇÃO DO MÉRITO, o fazendo com supedâneo no artigo 485, inciso VI, do CPC. Revogo as Medidas Protetivas concedidas, sem prejuizo de nova concessão, mediante pedido devidamente fundamentado” concluiu.
Redação: Portal Alerta