Guarda Civil que atua como carcereiro, é preso por porte ilegal de arma de fogo, em Sítio do Quinto-BA

Uma ação realizada por policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), que participavam da Operação Cactus, no município de Sítio do Quinto-BA, prenderam um Guarda Civil Municipal, que atua como carcereiro na Delegacia de Polícia Civil local.

A ação aconteceu por volta das 14h30 da última sexta-feira (03), na Rua Sebastião Borges, centro da cidade, quando os militares que realizavam rondas no local, perceberam um homem a bordo de uma moto, apresentando um volume na cintura, aparentando ser uma arma de fogo. Ao perceber a aproximação policial, o homem identificado como José Márcio Pereira de Carvalho, teria tentado fugir, porém sem sucesso. O mesmo foi submetido a uma busca pessoal, com quem foi encontrado um revólver cal. 32, contendo 06 munições intactas. Inicialmente, o rapaz teria informado ser policial civil, porém desmentiu logo em seguida.

Diante dos fatos, o Guarda Civil foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde trabalha atualmente, sendo apresentado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ainda de acordo com informações preliminares, o Delegado da Polícia Civil arbitrou uma fiança no valor de R$ 500,00. Não foi informado se o valor foi pago e se o Guarda Civil foi liberado.

Redação: Portal Alerta

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo