Autor do último homicídio ocorrido em Ribeira do Pombal-BA é preso em Olindina-BA. Polícia recuperou veículo e roupas utilizadas no crime!

Na tarde do último domingo (05), policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 6ª CIPM, que participavam da Operação Cidade Segura, no município de Olindina-BA, no momento em que transitavam pela Rua Presidente Getúlio Vargas, abordaram um homem identificado como Jean Carlos de Freitas Melo, contra quem existia um mandado de prisão em aberto.
No momento da abordagem, os militares perceberam que próximo ao local da ação, dois homens correram para o interior de um bar (casa de prostituição), situado à mesma rua. Diante da suspeita, os policiais foram até o local, onde realizaram buscas no interior do estabelecimento, onde foram encontrados: 45 pedras de crack, 08 buchas pequenas de maconha, 01 bucha grande de maconha, 08 buchas de cocaína, 01 balança de precisão, e 05 aparelhos celulares.
Um dos homens abordados, alegou ser o garçom do bar, enquanto o outro, identificado como Lucas Santos da Paixão (Cu do pai) confessou ser o assassino de Anderson Oliveira de Castro (Cavalinho), morto a tiros no início da tarde da última sexta-feira (03), em Ribeira do Pombal-BA. Além disso, Lucas apontou onde teria escondido a moto, e as vestes utilizadas durante o cometimento do crime.
Diante das informações, foi solicitado o apoio de policiais militares da 21ª CIPM, sendo destinados os integrantes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), que se dirigiram até a Fazenda Aracaju em Ribeira do Pombal, onde de fato encontraram os pertences indicados pelo homicida, porém a arma de fogo utilizada não foi encontrada. Ao consultarem os dados da moto Honda Bros de cor vermelha, sem placa de identificação, foi constatado que se tratava de veículo proveniente de furto/ roubo.
Os criminosos, bem como o material ilícito apreendido em Olindina, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Real, já a moto e as roupas apreendidas em Ribeira do Pombal, foram apresentadas na Delegacia de Polícia Civil local, para a adoção das medidas cabíveis.
Redação: Portal Alerta