Réu é condenado a 25 anos de prisão por assassinato ocorrido com requintes de crueldade há mais de 14 anos, em Ribeira do Pombal-BA

Foi concluído na última quinta-feira (13) o julgamento do caso que chocou Ribeira do Pombal-BA em 2010: o assassinato da jovem Adelvânia da Silva de Jesus. O réu Gilvan da Silva, conhecido como Batinho, morador do bairro Alto Santo Antônio, foi condenado a 25 anos de prisão em regime fechado pelo crime.

O julgamento foi presidido pelo juiz Josué Teles Bastos Júnior, da comarca de Feira de Santana, que conduziu os trabalhos do Tribunal do Júri. A decisão encerra uma longa espera por justiça, mais de 14 anos após o crime que causou grande comoção na cidade.
A segunda ré no processo, Geisa de Carvalho, não compareceu ao julgamento, assim como o advogado de defesa. Diante da ausência, uma nova data será marcada para que ela seja levada a julgamento.
O caso ganhou grande repercussão na época, pois Adelvânia foi atraída para uma emboscada e brutalmente assassinada no trajeto para casa, no bairro Alto Santo Antônio.
Fonte: Bahia Gazeta



