Ronaldo Caiado passará por ablação após internação por arritmia cardíaca

O boletim médico mais recente indica que o quadro clínico do governador evoluiu favoravelmente nas últimas 24 horas
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) segue internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após apresentar um episódio de fibrilação atrial, uma arritmia cardíaca considerada comum e tratável.
O boletim médico mais recente indica que o quadro clínico do governador evoluiu favoravelmente nas últimas 24 horas, mantendo-se clinicamente estável e sem novas ocorrências.
A equipe de cardiologia do hospital avaliou o caso e indicou a realização de um procedimento de ablação por cateter. A intervenção, considerada o padrão terapêutico para o controle definitivo da fibrilação atrial, está programada para ocorrer nesta segunda-feira (24).
Ablação por cateter
A ablação por cateter é um procedimento minimamente invasivo e seguro. Ele é amplamente reconhecido como um tratamento eficaz para a fibrilação atrial (FA).
O procedimento consiste na inserção de um cateter fino e flexível através de vasos sanguíneos, geralmente pela virilha, até o coração. O objetivo é destruir ou neutralizar as vias elétricas anormais do tecido cardíaco que causam a arritmia.
Os benefícios da ablação bem-sucedida incluem a diminuição dos sintomas da fibrilação atrial, como fadiga, falta de ar e fraqueza, e pode, em alguns casos, eliminar a necessidade de tratamento medicamentoso contínuo.
Evolução clínica
O boletim médico mais recente ressalta que Ronaldo Caiado evoluiu de forma favorável nas últimas 24 horas e não teve novas ocorrências de arritmia.
A equipe médica que acompanha o governador em São Paulo é coordenada pela Dra. Ludhmila Abrahão Hajjar, cardiologista e intensivista. O boletim é assinado, também, pelo Prof. Dr. Paulo Marcelo Gehm Hoff, Diretor Clínico, e pelo Dr. Daniel Favarão Del Negro, Diretor Geral do Hospital Vila Nova Star.
@portalalerta Ronaldo Caiado passará por ablação após internação por arritmia cardíaca O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) segue internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após apresentar um episódio de fibrilação atrial, uma arritmia cardíaca considerada comum e tratável. #brasil #governador #goias #coracao #portalalerta #portal_alerta #deolhonanoticia
♬ som original – Portal Alerta
Fonte: Band



