Cinco criminosos morrem após assalto à Agência Bancária, em Olindina-BA

Na manhã de terça-feira, 12, cinco criminosos voltaram a assaltar uma Agência Bancária, no município de Olindina-BA.

O quinteto repetiu a ação realizada na última quarta-feira, 06, quando chegaram à cidade a bordo de um veículo GM/Prisma de cor prata. Na ocasião um dos bandidos foi visto portando um Fuzil AK 47.

Assim como na semana passada, o grupo retornou para a mesma Agência, utilizando do mesmo modus operandi, porém não esperavam que a reação das forças de segurança pública fosse diferente.

Policiais Militares da cidade chegaram ao local minutos após o assalto, dando início a uma perseguição, que finalizou na localidade conhecida como Raso da Lagoa Doce, pertencente ao povoado Dona Maria, em Olindina-BA, onde abandonaram o veículo, GM/ Prisma de cor prata, ostentando placa policial PKB 2118, com licença de Salvador-BA. A quadrilha fugiu para a mata, e quando se encontrava numa plantação de Eucaliptos, iniciou uma intensa troca de tiros, sendo todos os criminosos atingidos, e após serem socorridos para o Hospital Municipal, foi constatado que nenhum resistiu aos ferimentos, tendo os respectivos óbitos confirmados pela equipe médica.

Veículo foi abandonado na localidade do Raso da Lagoa Doce, em Olindina-BA

Com o grupo foram apreendidos: 01 veículo GM/ Prisma possivelmente com sinais identificadores adulterados, 05 tocas ninja (Brucutu), 05 revolveres cal. 38 com diversas munições deflagradas, 01 banana de dinamite, 05 coletes balísticos, 01 réplica de Fuzil AK 47,03 camisas da empresa Central Park, 04 aparelhos celulares, e 01 mochila. Não foi informado se os criminosos chegaram a roubar algo de valor no interior da agência.

Material Apreendido com a quadrilha

De acordo com informações preliminares, até o momento do fechamento desta matéria, três dos criminosos já teriam sido identificados, sendo dois deles moradores de Alagoinhas-BA, e um de Salvador-BA, porém nenhuma identidade foi revelada.

Participaram da ação, policias militares das seguintes unidades: 6ª CIPM, 21ª CIPM, CIPE-Nordeste, CIPE- Litoral Norte, e GRAER (Grupamento Aéreo).

Ação repetida

Na última quarta-feira, 06, o mesmo grupo teria agido da mesma forma, no mesmo município.

Após o assalto à Agência Bancária, a quadrilha fugiu pela BR 110, e foi vista a bordo do veículo GM/ Prisma de cor prata, em alta velocidade, passando por municípios vizinhos. Ainda de acordo com informações, foram lançados miguelitos (Objetos perfurantes) na pista, para dificultar uma aproximação policial. Os criminosos fugiram com o dinheiro roubado (quantia não informada).

Imagens do assalto na última quarta-feira, 06

Curta nossa página no facebook, e continue atualizado sobre tudo o que acontece em Ribeira do Pombal e Região! 

Baixe o nosso aplicativo, e fique de olho na notícia!

Continuamos “De Olho na Notícia” em busca de mais informações sobre o caso.

Redação: Pombal Alerta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo