Polícia Militar forma 450 crianças pelo PROERD, em Nova Soure-BA

No dia 15 de junho do corrente ano, a Polícia Militar da Bahia, com o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Soure-BA, realizaram a cerimônia de formatura de 450 alunos que fizeram parte do PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas).

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades e personalidades do município, de diversos seguimentos, entre eles: políticos, policiais militares, religiosos, e empresários. Mas as presenças mais ilustres foram exatamente dos 450 formandos, das seguintes escolas Municipais: Paiaiá, José Teixeira Saldanha, Pingo de Gente, e Rômulo Galvão. Familiares das crianças, bem como professores e gestores escolares, também prestigiaram o evento.

Autoridades presentes
Formandos do PROERD em Nova Soure-BA

A formatura contou com diversos momentos. Logo na abertura, todos puderam desfrutar das músicas ao som do saxofone do Maestro Romário. Outro momento marcante foi o reconhecimento aos alunos e os trabalhos desenvolvidos por eles, onde as melhores redações foram premiadas. A professora Nete chamou a atenção de todos através da literatura de Cordel, que além de falar do PROERD, fez uma homenagem aos diretores. Por fim, o encerramento contou com um momento de confraternização ao som de forró.

Premiação distribuída aos alunos

De acordo com a Cb PM Luciana, responsável pelo programa no município, o PROERD tem sido reconhecido por toda a comunidade Novasouriense, principalmente pela gestão municipal, onde o prefeito Cassinho tem valorizado o Programa, resultando em maior satisfação por parte dos alunos. Além disso, a Secretária de Educação, Poliana Macêdo, vestiu a camisa do PROERD, acompanhando de perto toda a organização do evento, desde o transporte dos alunos, até às acomodações e confecção de lanches a serem distribuídos. “Todo esse comprometimento com o PROERD gera para Nova Soure uma sociedade mais sadia, justa e feliz” afirmou Luciana.

Cb PM Luciana

PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil.

Consiste num programa onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados, com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) que desenvolvem um curso de prevenção as drogas e a violência na sala de aula de sua escola.

Para que sua  escola participe é necessário que seja firmado um convênio.

ESCOLA PÚBLICA: Se for Escola Municipal – Convênio entre Prefeitura (Secretaria de Educação) e Governo Estadual (Secretaria Estadual de Segurança Pública).
Se for Escola Estadual – Convênio entre Secretaria Estadual de Educação e Secretaria Estadual de Segurança Pública.

ESCOLA PARTICULAR: Convênio entre a escola particular e Governo Estadual (Secretaria de Segurança Pública)

Curta nossa página no facebook, e continue atualizado sobre tudo o que acontece em sua cidade!

Baixe o nosso aplicativo, e fique de olho na notícia!

Redação: Portal Alerta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo