Araci-BA: Mandante de assassinato de ex-vereador de Araci é preso após 16 anos

Na tarde desta sexta-feira (29), José Eremita Pereira de Matos, vulgo “Beré”, foi preso pela Polícia Civil em Araci-BA. Ele foi condenado em 14 de abril de 2015 por ser o mandante do assassinato do vereador de Araci da época, Antônio de Pádua Moreira da Silva, popularmente conhecido como Tita. 

Eleito pela terceira vez consecutiva pelo PTB, Tita foi assassinado em uma emboscada em frente à sua casa, em 09 de fevereiro de 2002, na frente de sua esposa. Ele deixou três filhos. “Beré” foi condenado a 23 anos de prisão em primeira instância e aguardava recursos em tribunais superiores. Suplente do vereador Tita, ele foi condenado por ser o mandante e articulador do assassinato. De acordo com inforamações, “Beré” teria ido à Delegacia de Araci prestar uma queixa, quando foi percebido que seu mandado de prisão estava em aberto.

O condenado tinha residência e rotina conhecida em Araci e no Distrito de Barreira. Querido por todos, o caso do assassinato do vereador Tita é bastante conhecido por Aracienses e gerou grande repercussão na Bahia à época. O condenado chegou a ficar preso em outros eventos, mas não cumpriu sua pena total. O mandado de prisão contra “Beré” é válido até 2027, por homicídio qualificado. Ele está preso na carceragem da Polícia Civil em Euclides da Cunha-BA.

Fonte: A Voz do Campo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo