Homem morre em confronto com a CIPE-Nordeste em Quijingue-BA

Por volta das 17h40, desta sexta-feira (29), uma guarnição da CIPE-Nordeste, em rondas ostensivas e preventivas de patrulhamento rural pelo município de Quijingue, após ter sido informada por uma pessoa que passava de moto pela estrada que liga a sede municipal ao povoado de Lagoa da Barra, sobre a existência de um homem armado em um veículo Fiat Uno, cor branca, estacionado na estrada, cuja região tem variantes que dão acesso aos municípios de Tucano, Santa Luz, Cansanção, Nordestina, foi deslocada para o local e a veracidade da informação foi constatada.

De acordo com informações, ao sair de uma curva muito próximo ao local onde se encontrava o denunciado, a guarnição foi surpreendida com disparos de arma de fogo efetuada pelo elemento que se encontrava no Fiat Uno, porém, conseguiu desembarcar e reagir ao ataque, que terminou com o agressor ferido e dominado, sendo levado para o Hospital Municipal de Quijingue, onde não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito.

Posteriormente identificado pela guarnição como elemento de nome José Rodrigues Dantas, mais conhecido pelo vulgo de “Zé de Tudinha”, (65), natural de Araci-BA, de alta periculosidade e suspeito de diversos crimes, como homicídios, tráfico de drogas e roubos na região de Araci, Teofilândia e Santa Luz. Numa revista ao interior do veículo foram encontrados, além de uma pistola Taurus PT 100, calibre .40mm, a quantia de R$ 610 em cédulas com indícios de falsificação; 09 pinos contendo substância análoga à cocaína, munição para pistola e um colete balístico.

O veículo, com sinais característicos de adulteração, bem assim todo o material apreendido, foi apresentado à autoridade de plantão na 25ª Coorpin, em Euclides da Cunha, que registrou fato como ‘Morte decorrente de oposição à intervenção policial’. Arma, munição, colete, droga, cédulas e veículo foram encaminhados ao DPT para perícia.

Material apreendido com o criminoso

Como o fato aconteceu em região próxima ao limite dos municípios de Quijingue com Santa Luz, onde recentemente houve um confronto entre uma guarnição policial militar de Santa Luz e quatro elementos suspeitos de práticas criminosas, que resultou na morte de dois desses elementos e um policial militar ferido no braço, há fortes suspeitas que Zé de Tudinha pode ser um dos dois elementos que conseguiram evadir-se e se homiziar em Quijingue, segundo a polícia.

Fonte: euclidesdacunha.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo