Prazo para o recadastramento biométrico está acabando em Itapicuru, Olindina e Crisópolis

A biometria em Itapicuru, Olindina e Crisópolis são obrigatórios  e o prazo para recadastramento termina no dia 22 de fevereiro . O eleitor  deve  comparecer aos postos de atendimento e evitar que seus títulos sejam cancelados.

Em Itapicuru, o recadastramento biométrico é realizado de segunda a sábado, das 8h às 18h, na Casa do Empreendedor (Praça da Bandeira, s/n, Centro). No último fim de semana  (26/1), o posto da Justiça Eleitoral em Itapicuru registrou 95 atendimentos.


Documentos

Para fazer a coleta dos dados biométricos, basta o eleitor apresentar original de um documento de identificação com foto (RG, CNH, carteira profissional ou passaporte) e  um comprovante de residência atualizado. Os documentos aceitos são: conta de água, luz, telefone, envelope de correspondência, nota fiscal, fatura de cartão de crédito, contrato de locação vigente, contracheque, escritura de imóvel, talão de IPTU e ITR ou comprovante de matrícula estabelecimento de ensino.

Os homens que farão a primeira via do título devem levar o comprovante de quitação militar (carteira de reservista ou certificado de alistamento militar). Para todos os casos (homens ou mulheres) de alistamento eleitoral (1º título), a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não é válida como documento de identificação por não conter nacionalidade/naturalidade, assim como o modelo antigo de passaporte, por não conter a filiação.

Fonte: Itapicuru Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo