Esporte nas Escolas: Atletas Pombalenses conquistam medalhas inéditas no Judô Nacional

A Federação Baiana de Judô realizou no último sábado, 16, no Centro Pan Americano de Judô, em Lauro de Freitas-BA, a 3ª Copa Bahia Open de Judô, com a participação de vinte Estados, e cerca de 650 atletas de todo o Território Nacional. Os resultados da competição velem ponto para o ranking estadual e é umas das seletivas para o Campeonato Brasileiro Regional.

Ribeira do Pombal participou do evento, através dos alunos do Projeto Esporte nas Escolas, e fez bonito, se destacando entre as cidade que mais conquistaram medalhas, sendo 07 de ouro, 04 de prata e 08 de bronze, além do segundo lugar na categoria Sub 11 e do terceiro lugar na categoria Sub 18. Outro feito histórico do grupo de atletas pombalenses foi a classificação inédita para mais uma competição em âmbito nacional, com a Judoca Thayná Hilário Jesus dos Santos, para o Campeonato Nacional Combat Games, em Tocantins, durante os dias 21 e 24 de abril.

O Projeto Esporte nas Escolas é uma ação de sucesso das Secretaria de Educação que mantém a iniciativa com recursos próprios e tem garantido que talentos como esses tenham oportunidade de brilhar e levar o nome de Ribeira do Pombal cada vez mais longe. O coordenador de Judô, Sensei Vlademir Borges agradeceu o empenho da Prefeitura para com o esporte e parabenizou os atletas pelo ótimo desempenho.

Fonte: SECOM/ Ribeira do Pombal

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo