Mais de 280 prefeitos baianos estão em Brasília

XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento acontece de 8 a 11 de abril de 2019, no Centro Internacional de Convenções de Brasília – CICB.  Realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o evento faz parte do calendário municipalista nacional. 

O prefeito de Ricardo Maia, de Ribeira do Pombal, se faz presente com uma comitiva de nove vereadores, dos onze, de sua base de sustentação. Além de participar do evento, diversas visitas a Ministérios estão programadas, em busca de liberação de recursos para o município. Presença também em Brasilia de: Luciano Pinheiro, prefeito de Euclides da Cunha; Paulo Sergio, prefeito de Adustina; Cassinho, prefeito de Nova Soure; Abel Araújo, prefeito de Cipó; Germano Santana, prefeito de Ribeira do Amparo. O município de Banzaê está sendo representado por Marcos Alves (Marcão), Secretário de Governo.

“A Macha é a oportunidade que temos para levar nossas demandas e mostrar a força da nossa união. A Bahia sempre tem um grande número de inscritos no evento e esse ano não será diferente”, disse Eures Ribeiro, vice-presidente da CNM, presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Bom Jesus da Lapa.

O diferencial de 2019 é que a Marcha será marcada pelo encontro dos municipalistas brasileiros com o novo Governo Federal e Congresso Nacional eleitos para o período 2019/2022. Por isso ela foi agendada para coincidir com os 100 dias de vigência dessa nova gestão, de forma que a mesma já terá tomado conhecimento de pautas prioritárias e vai poder anunciar os rumos da administração conectados às políticas públicas municipais.

Fonte: Joilson Costa

Com informações: UPB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo