Acusados de latrocínio e roubos em Crisópolis-BA, são condenados a mais de 30 anos de prisão

Dois criminosos foram condenados a mais de 30 anos de prisão por terem cometido diversos assaltos sendo que em um deles acarretou na morte da vítima, em Crisópolis-BA.

De acordo com informações, a dupla teria cometido uma sequência de crimes em março de 2017, tanto na sede, quanto na zona rural. Fazendo uso de um canivete e uma motocicleta, Gil Carlos e José Luiz Pinheiro de Matos (Zé Luiz), teriam iniciado a série de crimes ainda na sede do município. Na ocasião, as primeiras vítimas foram feitas ao lado de um Posto da Polícia Militar, sendo que uma delas teve um aparelho celular, um relógio de pulso, e R$ 170,00 em espécie subtraídos. Além do roubo, um dos criminosos desferiu um golpe de canivete na vítima, que sofreu uma lesão corporal de natureza grave.

Na sequência, a dupla se dirigiu para um povoado, onde deram continuidade às práticas criminosas, onde já tinham subtraído mais um aparelho celular de outra vítima. Um dos abordados foi Veraldino Moreira dos Santos, que era portador de doença mental, e não atendeu a ordem dos assaltantes que exigiam que entregasse um aparelho celular, sendo este golpeado com um canivete, não resistindo aos ferimentos evoluindo a óbito. Segundo informações, o autor do golpe que vitimou Veraldino teria sido Zé Luíz.

Após o crime, a dupla ainda realizou outros assaltos, subtraindo aparelhos celulares de três pessoas que desciam de um ônibus escolar no referido povoado.

Na sentença, o Juiz de Direito da Vara Crime da Comarca de Olindina-BA, José Brandão Netto, condenou Gil Carlos a 32 anos e 01 mês de reclusão, além de 10 dias-multa, enquanto seu comparsa Zé Luiz foi condenado a 33 anos e 01 mês de reclusão, e 10 dias multa.

Da decisão cabe recurso.

Curta nossa página no facebook, e continue atualizado sobre tudo o que acontece em sua cidade!

Baixe o NOVO APLICATIVO Portal Alerta, e fique de olho na notícia

Redação: Portal Alerta

Com informações:  Itapicuru Notícias e Justiça Atuante

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo