PT Lança candidatura de Éden Valadares à presidência do Diretório Estadual com a presença do Senador Jaques Wagner, em Ribeira do Pombal-BA

Na manhã do último sábado, 17, representantes de 15 municípios baianos estiveram reunidos na Câmara de Vereadores de Ribeira do Pombal-BA, onde prestigiaram o Lançamento Oficial da Candidatura do pombalense Éden Valadares, à Presidência Estadual do PT (Partido dos Trabalhadores).
Na ocasião, representantes políticos de Adustina, Alagoinhas, Banzaê, Cícero Dantas, Euclides da Cunha, Fátima, Heliópolis, Itapicuru, Nova Soure, Novo Triunfo, Paripiranga, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Serrinha, e Tucano, se revezaram durante os discursos, que tiveram como base críticas à prisão do ex presidente Lula, bem como ao governo Bolsonaro. A Renovação do Partido dos Trabalhadores também fez parte dos discursos.
Com a presença de políticos como os Deputados Osni Cardoso e Joseildo Ramos, bem como o Senador Jaques Wagner, e do vereador Pombalense, Dr Jairo, ambos do PT, o evento contou com a presença de membros de outros partidos, como foi o caso do anfitrião, o prefeito de Ribeira do Pombal, Ricardo Maia, que é filiado ao PSD.
O evento marcou apenas o início da campanha do chamado “Congresso Nacional Lula Livre” que tem como um dos objetivos as eleições internas dos diretórios Municipais, Estaduais e Federal. No caso do Congresso Estadual será realizado nos dias 19 e 20 de outubro do corrente ano, onde finalmente será escolhido o novo presidente estadual do partido.
Entrevistas
Ao Portal Alerta Éden Valadares destacou a alegria e o orgulho em iniciar a sua caminhada em Ribeira do Pombal, cidade que segundo ele, marcou o início de várias fases de sua vida. Além disso, o lançamento foi na Câmara Municipal da cidade, local onde seu avô Irineu Valadares ocupou por dois mandatos o cargo de vereador. Com relação à proposta de renovação em que a sua chapa propõe, Éden afirmou que o mundo está em constante mudança, e o PT necessita acompanhar este processo. Confira:
Já o senador Jaques Wagner enfatizou que ele é um defensor da renovação do Partido dos Trabalhadores. Quanto a Éden Valadares, Jaques Wagner disse conhece-lo bem, tendo em vista que este fez um bom trabalho à frente da sua Assessoria. Já em análise ao Governo Federal, Wagner fez diversas críticas, ressaltando o que já tinha dito durante o seu discurso, ao que chamou de “governo da destruição”, afirmando também que o atual governo caminha na contramão da história. Confira:
Redação: Portal Alerta