Polícia Militar promove evento sobre combate ao suicídio, na Bahia

Cento e oitenta policiais militares das mais variadas unidades operacionais da região Leste, participaram de atividades em alusão ao ‘Setembro Amarelo’, campanha de prevenção ao suicídio, na manhã desta quinta-feira (19), no auditório do 1º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC) em Feira de Santana.

Durante o evento foi abordado o “Projeto Sentinela”, ação lançada pela 50ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), com objetivo controlar sintomas de tristeza e ansiedade através de avaliação psicológica. A ação incentiva a prática integrativa e terapêutica para evitar o adoecimento.

“Queremos implantar o Projeto Sentinela no 1º Beic e ajudar os policiais a estarem preparados para enfrentar os problemas com apoio de psicólogos”, afirmou o subcomandante do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Feira de Santana), major Ebenezer Noel Carneiro da Silva.

Qualidade de vida, saúde mental, prevenção ao suicídio todos esses temas foram discutidos no evento. “É importante que nossos policiais saibam lidar com os problemas. Foram ensinadas técnicas de respiração, meditação, incentivando-os a praticar esportes”, explicou Ebenezer. Autoridades militares e especialistas da área de saúde participaram do encontro.

Fonte: SECOM/ Bahia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo