Eleições 2020: Rumo ao palácio da Ematerba, em Ribeira do Pombal-BA

Visando as eleições de outubro próximo e os pré-candidatos iniciaram uma série de conversas, visando o fortalecimento de suas bases. As chamadas “costuras” políticas ainda estão no campo do diálogo, mas as especulações nas redes sociais já deu o ar da graça.

A pouco menos de um ano das eleições municipais, que acontecem em 4 de outubro de 2020, as movimentações nos partidos são percebidas. As alianças desenham, aos poucos, o cenário político que vem se instaurando ao longo dos meses como preparatório para a disputa política do ano que vem. Para alguns, ainda é cedo falar sobre o assunto, mas para outros, os passos já estão direcionados.

Os ingredientes políticos para a disputa do comando do Palácio da Ematerba já movimentam lideranças e militantes para as acirradas eleições de 2020. Em terras de Canabrava, a corrida rumo à disputa pelo palácio já movimenta lideranças da oposição e situação que trabalham na construção de um projeto político pessoal. O enfrentamento tende a ser bastante acirrado. É o que deixou claro um grupo de oposicionistas liderado pelo ex-prefeito Zé Grilo batem firme que o mesmo chegará com condições de registrar a candidatura.

No grupo situacionista, figuram vários nomes como, Ericson, e a Jovem Narjara e correndo pelas beiradas, Nadja do Hospital.

Ainda no grupo do atual prefeito, Ricardo Maia, figura como Danilo do hospital é cotado ao cargo. Segundo bastidores políticos, também aparece como pré-candidato entre os próximos do gestor, seu primo Armando, atualmente secretário de administração do município.

A um ano das eleições, ganham corpo as articulações para definir as chapas que disputarão. A campanha sofrerá mudanças nas regras eleitorais que proibiram coligações na eleição proporcional.

Fonte: Gazeta do Mel

Texto: Adalvo Andrade

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo