Precatórios: Professores anunciam manifestações durante a realização de Expocaju, em Banzaê-BA

Nos dias 13, 14 e 15 do mês em curso, a Prefeitura de Banzaê-BA estará realizando mais uma edição da ExpoCaju, evento voltado para as ações da Secretaria de Educação, como prioridade, além de outras, dando ênfase à diversas culturas praticadas no Município. Nesse evento, acontece várias manifestações educacionais, dando destaque à leitura, com a realização da Mostra Literária, em sua VI Edição. Para esse evento, todas as escolas são convocadas a participarem de maneira ativa, desenvolvendo um tema previamente escolhido. 

Mas o que vai acontecer de diferente nesse evento, é que alguns profissionais da Educação irão participar fazendo outro trabalho, além dos que foram indicados pela Secretaria de Educação. Esses estarão atendendo a uma sugestão da SISMUB que fará uma manifestação pacífica durante os três dias da ExpoCaju, em protesto ao não-pagamento dos precatórios do Fundef.

Em comunicado enviado pelo presidente do SISMUB – Antônio Jorge Araújo de Souza -, à Prefeitura de Banzaê, ao Juiz da Comarca de Ribeira do Pombal, ao Ministério Público e a outros órgãos de tal competência, informa que a manifestação será de maneira ‘organizada, pacífica e ordeira, no intuito de alertar a todos os presentes do não-pagamento dos precatórios aos profissionais da Educação’.

Com isso, registra-se mais um ato realizado em Banzaê em prol dos tão cobiçados precatórios. Enquanto isso, aguardamos o desfecho desse mais novo capítulo da novela Precatórios, e como será a participação dos professores e demais profissionais da Educação.

Fonte: Joilson Costa

Com informações: Monte Nius

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo