PT processa dono da Havan por calúnia e difamação contra Lula

O Partido dos Trabalhadores (PT) abriu um processo contra Luciano Hang, empresário bilionário dono da rede de lojas de departamento e decoração Havan, por calúnia e difamação contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo informações da Gazeta do Povo, a ação foi protocolada na 2° Vara Cível da Comarca de Navegantes (SC). O PT exige reparação por uma postagem feita por Hang no Twitter em 1 de dezembro.

Na publicação, o empresário diz que vai patrocinar um avião para sobrevoar praias do litoral catarinense exibindo frases sugeridas por seus seguidores. Entre as frases estão “Lula cachaceiro, devolve o meu dinheiro” e “Lula na cadeia, eu com o pé na areia”.

Tenho ou não tenho os seguidores mais criativos do Brasil? Durante o verão, vou patrocinar um avião que vai passar com mensagens patriotas pelo litoral de (SC). Pedi aos internautas que me ajudassem com sugestões de frases. Dá o play no vídeo e veja algumas que apareceram.

Na ação, a defesa do ex-presidente pede uma ordem judicial preventiva para proibir a ação nas praias catarinenses e o pagamento de R$ 100 mil de indenização por danos morais.

Em nota, o PT afirmou que “tais frases maculam diretamente a imagem e a honra do ex-presidente”, sem confirmar o valor da indenização.

Hang, que estreou em 2019 na lista dos bilionários brasileiros mais ricos do mundo, é um dos mais famosos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, da Lava-Jato e opositor ao Partidos dos Trabalhadores (PT) e ao ex-presidente Lula.

Fonte: Yahoo Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo