Interior da Bahia tem redução de 42% no número de assaltos a bancos

Em coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (13) no Centro de Operações e Inteligência (COI) da Segurança Pública, em Salvador (BA), o secretário da pasta, Maurício Teles Barbosa apresentou números referentes a registros criminais e ações policiais no estado, durante o ano de 2019.

Dentre as estatísticas apresentadas, uma das que mais chamou a atenção durante a coletiva, foi a redução dos casos de roubo a bancos, que em níveis percentuais, atingiu a marca de 26% em relação a 2018. O dado tem ainda mais relevância quando é feito o recorte apenas para o interior do estado, onde a diminuição foi de 42%.

Ao todo, foram registrados na Bahia 49 casos em 2019, 17 a menos que em 2018, quando foram computadas 66 ocorrências contra bancos. De acordo com a Secretaria de Segurança, os bons números se devem às operações constantes para desbaratar quadrilhas especializadas em investidas contra instituições financeiras e à apreensão de armas utilizadas por esses grupos.

QUEDA NO NÚMERO DE MORTES

Durante a coletiva, também foi divulgado que em 2019 foi verificada uma redução no número de Crimes Violentos Letais Intencionais em todo o estado. Inseridos nesta categoria, os crimes de homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte apresentaram uma queda de 9,4% em relação a 2018.

Fonte: Carlino Souza

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo