Polícia Civil apreende 50 mil pés de maconha durante operação em Santa Brígida-BA

Na madrugada desta terça-feira, 11, a Polícia Civil de Santa Brígida, coordenada pela Delegada Distrital, Antônia Jane, com apoio de Equipes da Sede da Coorpin, Delegacia de Paulo Afonso e Delegacia de Jeremoabo empreenderam diligências no intuito de localizar uma grande plantação de maconha na zona rural de Santa Brígida, conforme investigações que já estavam sendo realizadas pela Polícia Civil.

A plantação foi encontrada na localidade Baixo do Mocó, e tinha cerca 50.000 (cinquenta mil) pés da erva, além de estrutura de irrigação com canos, mangueiras, poço artesiano, 2 motores/ bombas d’água e uma camionete usada para transporte de equipamentos e material para a plantação e distribuição do produto final.

Na fazenda foram presos dois indivíduos, produtores, os quais afirmam serem sócios no tráfico, sendo um morador de Santa Brígida-BA e o outro de Orocó/PE, e ainda os documentos de um terceiro indivíduo que não estava na roça no momento da abordagem.

A Polícia Civil está formalizando os procedimentos e autuando em flagrante os traficantes que serão apresentados em audiência de custódia. E quanto à plantação, após as perícias será destruída. Os demais equipamentos apreendidos ficarão à disposição da Justiça.

Na operação que culminou com apreensão e prisão, foram envolvidos 15 servidores da Polícia Civil e 4 viaturas.

Fonte: Ozildo Alves

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo