Guardas Municipais e Profissionais de Saúde de Ribeira do Pombal-BA monitoram passageiros que transitam pelo Terminal Rodoviário da cidade

Dentre as medidas de combate e enfrentamento ao Coronavírus, está o monitoramento de passageiros que transitam pelo Terminal Rodoviário de Ribeira do Pombal-BA.

Este monitoramento está sendo realizado por Profissionais de Saúde, com o auxílio dos Guardas Civis Municipais. Os trabalhos se resumem ao levantamento de dados, desde a origem e destino do passageiro, bem como ao estado de saúde do mesmo. Além disso, àqueles que por ventura apresentarem dados necessários de uma investigação mais profunda, serão submetidos a um exame específico, com aferição de temperatura, bem como da pressão arterial.

Ainda de acordo com informações, caso seja constatada qualquer suspeita de algum passageiro infectado, este deverá ser encaminhado a rede hospitalar, com o objetivo de ser submetido a exames específicos, e tendo a confirmação de Coronavírus, receba o devido tratamento.

Na última terça-feira, 17, o prefeito Ricardo Maia divulgou o Decreto Nº 18, onde adota medidas de enfrentamento ao Coronaviruas, dentre estas medidas está prevista a suspensão de férias e licenças de profissionais de saúde e Guardas Municipais, que já podem ser vistos na realização deste trabalho.

Redação: Portal Alerta

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo