Coronavírus: Infectologista David Uip está com Covid-19, e Doria faz testes após contato

O Chefe do centro de contingência contra o coronavírus no governo de São Paulo, o infectologista David Uip, testou positivo para a Covid-19. A informação foi confirmada pelo governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), que informou que também se submeteu ao teste diante do constante contato entre eles.

 “Informo que o resultado do exame do Dr Davi Uip, Coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus, deu positivo para COVID-19. Ele está isolado, passa bem e permanecerá em sua residência. Há pouco me submeti ao teste e, assim que obtiver o resultado, divulgarei.”, postou Doria.

Informo que o resultado do exame do Dr Davi Uip, Coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus, deu positivo para COVID-19. Ele está isolado, passa bem e permanecerá em sua residência. Há pouco me submeti ao teste e, assim que obtiver o resultado, divulgarei.

Em uma mensagem por vídeo, Uip também confirmou o resultado positivo, disse sentir-se bem e que está isolado em quarenta em casa pelos próximos 14 dias. No entanto, disse que seguirá trabalhando como pode para conter o avanço da pandemia.

Uip foi encaminhado ao Hospital Sírio-Libanês, na manhã nesta segunda-feira (23), onde realizou exames. O infectologista teria apresentado febre de 37,2º C e tosse, segundo informações da jornalista Mônica Bergamo, publicadas em sua coluna no jornal Folha de São Paulo. Ainda não há a confirmação de que ele esteja com o coronavírus.

O anúncio da suspeita e da realização dos exames foi feita também pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), durante a coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes. “Diante do resultado, poderemos nos manifestar de forma mais clara e objetiva”, afirmou o governador, na manhã desta segunda.

“Pelo cargo que ocupo, pela exposição que tenho a pacientes, eu resolvi ir ao Hospital Sírio Libanês fazer exames. Colhi o material, e vim para minha casa, onde estou quietinho, isolado, aguardando o resultado. Estou muito bem, sinto ainda um pouco de febre e de vez em quando tusso um pouquinho. Pode ser o coronavírus como pode ser qualquer outro vírus. Por precaução, em cima daquilo que estamos falando, eu estou isolado e, se o exame for positivo, manterei a quarentena como qualquer outra pessoa. Se for negativo e estiver bem, amanhã voltarei ao trabalho”, explicou Uip, em uma mensagem antes do resultado positivo.

Fonte: yahoo Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo