Nota atribuída ao PORTAL ALERTA afirmando sobre paciente com Covid-19 em Ribeira do Pombal-BA, é mentira. Não compartilhe!

Na manhã desta terça-feira, 24, o site PORTAL ALERTA recebeu com surpresa, a informação de uma Nota atribuída ao referido canal, onde relata sobre uma confirmação de um caso de Covid-19 (Coronavírus), em Ribeira do Pombal-BA, com os seguintes dizeres: POMBAL ALERTA, primeiro caso do Covid-19 (Coronavírus) em Ribeira do Pombal confirmado!…”.
Na ocasião, o texto afirma que tal informação se encontra no endereço www.pombalalerta.com.br, que também é de propriedade do mesmo site, porém se encontra INATIVO, sendo utilizado apenas para redirecionamento para o novo endereço, utilizado já há dois anos: www.portalalerta.com.br. Diante dos fatos o PORTAL ALERTA divulgou a seguinte nota:
O PORTAL ALERTA está acompanhando todas as informações referentes a Crise na saúde mundial, causada pela Pandemia do Coronavírus (Covid-19), tanto em Ribeira do Pombal, quanto nas demais localidades do mundo.
São dezenas de notícias publicadas diariamente neste canal, referentes ao assunto, com a seriedade que o caso exige. Entendemos que, o que noticiamos está diretamente ligado à segurança, saúde e bem-estar dos nossos internautas, e por isso prezamos pela credibilidade, que diga-se de passagem, tem sido conquistada dia-a-dia ao longo dos últimos 06 anos como parte da imprensa regional.
Portanto, no caso da nota em que afirma existir um paciente portador de Covid-19 em Ribeira do Pombal-BA, afirmamos que se trata de mais uma FAKENEWS, tanto na fonte de informação, o antigo POMBAL ALERTA (já fora do ar), quanto em seu conteúdo, que em momento algum foi divulgado em nossos canais: web site, fan page, ou instagram.
Em Ribeira do Pombal-BA, o PORTAL ALERTA está em contato direto com os órgãos municipais, que divulgam boletins diários sobre os números de casos suspeitos e/ ou confirmados (ainda sem registro), sendo publicados apenas os dados oficiais.
Por outro lado, estaremos adotando medidas para identificar os responsáveis pelas publicações, cujo objetivo é tão somente MENTIR e causar pânico na sociedade, neste momento que já é considerado crítico.
Na oportunidade, pedimos aos nossos internautas, que antes de fazerem qualquer compartilhamento de informações, confirmem se de fato o conteúdo se encontra na Fonte de Informação indicada.
Portal Alerta