Paciente de Sítio do Quinto-BA em isolamento no HGST, não está internado por conta do Covid-19, afirma diretor!

Após a divulgação de um vídeo por parte da Secretária de Saúde de Sítio do Quinto-BA, Brenda Carvalho, onde afirma que um paciente oriundo daquele município, vítima de um acidente de trânsito, teria apresentado sintomas de Covid-19, após ser transferido para o Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal-BA, deixou moradores de Sítio do Quinto-BA, e de Ribeira do Pombal-BA, preocupados.  Confira o Vídeo:

Em conversa com o Diretor do Hospital Geral Santa Tereza, Danilo Matos, o PORTAL ALERTA foi informado que o paciente não se encontra internado pela suspeita da doença em questão, mas sim por causa do acidente, caso contrário, já estaria com alta hospitalar. Quanto ao exame para apontar se o paciente de fato está com Covid-19, foi justamente pelo motivo do rapaz apresentar sintomas gripais, porém estável, e ser morador do povoado Matatas, em Salgado-SE, cidade situada numa região considerada de risco.

Ainda segundo Danilo, este não é o único caso na Unidade na mesma situação, já que outro paciente, também de outro município, apresenta sintomas para a doença e aguarda o resultado do exame em isolamento. “Temos que entender que casos como estes, serão recorrentes, pois o Hospital Santa Tereza é Regional, e atende pacientes de diversas cidades da região, que poderão apresentar os sintomas para o Covid-19, e como protocolo terão que ser submetidos a tais procedimentos” afirmou o diretor.

Redação: Portal Alerta

#fiqueemcasa

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo