Secretaria de Saúde de Fátima-BA recomenda o uso obrigatório de máscara para quem sair de casa

A secretária Municipal de Saúde de Fátima-BA, Glaziele Fontes, anunciou em vídeo divulgado pela assessoria de comunicação na manhã deste domingo (19),que a partir desta segunda-feira (20), a recomendação é que todos ao sair de suas casas devem fazer o uso de máscaras de proteção contra o novo coronavírus. Além disso a secretária ressaltou que o isolamento social deve continuar, pois é a melhor forma de proteção contra o Covid-19.

Glaziele Fontes informa a população fatimense, que independentemente da idade, deverão usar máscaras ao sair de casa, e aqueles que não procederem desta forma, serão advertidos de forma educativa pelos profissionais da saúde,GCM e Policia Militar, podendo ser abordados em vias públicas ou nas barreiras sanitárias nas entradas da cidade. Para isso, a prefeitura estará disponibilizando máscaras nas referidas barreiras.

Além disso, a Secretária de Saúde recomenda que sejam mantidos todos os procedimentos de higienização pessoal, como lavar as mãos com frequência e usar álcool em gel, manter distância de um metro e meio entre as pessoas e evitar levar as mãos ao rosto, assim como evitar aglomerações tanto em ambientes fechados quanto em áreas abertas, como forma de prevenção da doença.

O objetivo é que os moradores da cidade tenham menor risco de contágio pelo coronavírus em meio à pandemia que atinge todo o planeta. O contágio se dar principalmente pela boca, nariz e pelos olhos, e a máscara é uma forma de proteger tais vias de acesso.

Fonte: Cícero Dantas Acontece

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo