ACM Neto anuncia mil novos túmulos disponibilizados pelo excesso de mortes por Covid-19

Em coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (17), o prefeito ACM Neto anunciou a disponibilização de mil novos túmulos para os cemitérios municipais de Salvador. A medida foi tomada por conta do excesso de mortes causadas pelo novo coronavírus por diversos países do mundo.

“Nós temos nos [cemitérios] municipais mil novas carneiras, nós estamos começando com o Bosque da Paz, Jardim da Saudade e o Campo Santo, que são os três principais cemitérios particulares da cidade, para adquirir, nesses cemitérios, vagas para sepultamento”, afirmou o prefeito.

Neto também disse que um acordo pré-existente com o cemitério Jardim da Saudade está em andamento. Se trata de um crédito anual para cremações que a prefeitura pretende ampliar para que haja uma maior quantidade de incineração.

O prefeito ainda informou que uma nova área de 50 mil metros quadrados, já licenciada, será disponibilizada para que seja criado um novo cemitério. Ainda que a obra esteja sendo feita, Neto deixa claro que as medidas tomadas são feitas, por enquanto, por precaução, e diz que espera que não ocorra mais mortes, exemplificando o Equador, que sofreu um colapso nos sistemas de saúde e funerário, causando um excesso de cadáveres que ficaram pelas ruas e dentro da residência dos moradores de Guayaquil, cidade equatoriana.

“Eu espero que não morra tanta gente em função do coronavírus e que a gente não precise de todas essas vagas, mas, caso seja necessário, nós estamos adotando todas as medidas pra não acontecer aquilo que a gente tem visto em outros lugares, paciente amontoado em corredor de hospital do lado de cadáver, cadáver tendo que esperar em câmara frigorífica, enfim”, desabafou.

Fonte: Gazeta do Mel

Com informações: Varela Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo