Crivella é impedido de instalar tomógrafo em Igreja Universal; aparelho vai para a Rocinha

O prefeito do Rio de Janeiro foi proibido de instalar um tomógrafo no terreno da Igreja Universal do Reino de Deus na Gávea, Zona Sul da cidade. A decisão foi tomada pela Justiça municipal na última quarta-feira.

A ação para impedir a instalação foi movida por lideranças comunitárias. A decisão é liminar e suspende a montagem do equipamento no local.

Inicialmente, o tomógrafo deveria ser instalado em uma Unidade de Pronto Atendimento na comunidade da Rocinha. A decisão de colocar o aparelho na Igreja teve como argumento que o local fica mais perto da estação de metrô do bairro da Gávea.

Segundo a Justiça Municipal, instalar um equipamento público em área privada é lesivo. Assim, o tomógrafo deve ser instalado na UPA da Rocinha, destino inicial do aparelho.

Na decisão, divulgada pelo G1, a Justiça afirma que “tais equipamentos são adquiridos pelo Poder Público com destinação específica, não sendo razoável supor sua instalação em local diverso, privado, agravado pelo fato de ser uma Igreja de onde o Sr. Prefeito é bispo licenciado, evidenciando o fumus boni iuris”. A prefeitura do Rio de Janeiro vai recorrer.

Antes da decisão, moradores da Rocinha fizeram um abaixo-assinado para impedir que o tomógrafo fosse instalado na Igreja Universal, em vez de ir para a comunidade.

Fonte: Yahoo Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo