Antas-BA registra primeiro caso de coronavírus, e Euclides da Cunha-BA chega ao sétimo

Nesta terça-feira (19) foram registrados novos casos de Covid-19 em municípios do Nordeste Baiano a partir da realização de testes rápidos, aparelhos que tem colaborado para a detecção mais célere de casos da doença, o que há semanas atrás não vinha ocorrendo, já que as amostras precisavam ser encaminhadas ao Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) em Salvador e demoravam.

Uma jovem de 19 anos de idade, que retornou da cidade de São Paulo e foi submetida a um desses testes é o primeiro caso positivo do coronavírus em Antas. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Maíra Nilo, a paciente chegou ao município seis dias atrás e já estava sob monitoramento: “Ela continua em isolamento domiciliar e sendo monitorada por toda nossa equipe”.

Já Euclides da Cunha, que confirmou o primeiro caso positivo da doença ainda no início de abril, chegou nesta terça ao sétimo caso; também por teste rápido, um paciente idoso positivou para o novo coronavírus. Ele é oriundo do estado de São Paulo e teria sido atendido em Euclides da Cunha após uma passagem por Fortaleza, capital do Ceará, onde há o segundo maior número de casos do Brasil, segundo último boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde.

Ele foi submetido ao atendimento médico na cidade após manifestar falta de ar e dor no corpo, e após passar pelo teste, foi constatada a positividade do paciente para o coronavírus; o mesmo segue passando por cuidados médicos e em isolamento. Das sete pessoas infectadas por Covid-19 em Euclides da Cunha, uma já está curada.

Fonte: Sertão em Pauta

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo