Contatos mantidos por infectado com Covid-19 e chegada de novos imigrantes, foram determinantes para fechamento do comércio de Banzaê-BA

Na última sexta-feira, 22, a prefeitura Municipal de Banzaê-BA publicou em seu Diário Oficial o Decreto Nº 319, adotando novas medidas de combate ao Covid-19 (Coronavírus).

Entre as medidas estão: o fechamento temporário de estabelecimentos comerciais, incluindo agências bancárias, correspondentes bancários,e casas lotéricas. Além disso, supermercados, açougues, padarias, hortifrutis, e comércio de gás de cozinha, não podem está abertos ao público, podendo funcionar apenas no sistema de Delivery. Igrejas e templos religiosos também não poderão abrir para a realização de cultos. Por outro, apenas Farmácias e Postos de Combustíveis, poderão ser abertos ao público.

O Decreto entrou em vigor às 18:00hs da sexta-feira, 22, com previsão de término às 23:59hs de segunda-feira, 25.

De acordo com o documento, alguns fatores foram determinantes para tais restrições, entre eles: a Confirmação do quinto caso de Covid-19 no município; ao fato de uma investigação realizada pela equipe de vigilância epidemiológica ter apurado que um dos pacientes confirmados com Covid-19, ter mantido contato com diversas pessoas, e estas pessoas com outras, o que elevou o número de infectados; e ao fato de mais de 500 pessoas oriundas de outros estados, sobretudo de São Paulo (epicentro da doença no país), terem imigrado para o município.

Além disso, a prefeitura deixa claro que está provendo meios para conter a disseminação do vírus, com realização de testes rápidos, e monitoramento de pessoas com casos suspeitos.

O decreto prevê multa e fechamento dos referidos estabelecimentos, caso o mesmo seja desrespeitado.

Veja aqui o documento na íntegra!

Redação: Portal Alerta

#fiqueemcasa  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo