Bolsonaro afirma que imprensa mundial é de esquerda, o que atrapalharia imagem do Brasil

Na saída do Palácio da Alvorada, na manhã desta segunda-feira, 25, o presidente Jair Bolsonaro justificou a imagem ruim do Brasil no exterior: a imprensa mundial, avalia ele, é de “esquerda”.

Segundo uma apoiadora, o trabalho da Secretaria de Comunicação precisa ser reforçado, porque o país não tem sido “bem visto no exterior”.

“A imprensa mundial é de esquerda”, justifica Bolsonaro. “O Trump sofre muito nos Estados Unidos também.” A fala do presidente acontece um dia depois de os Estados Unidos proibirem a entrada de Brasileiros durante a crise do novo coronavírus.

Nesta segunda-feira, o jornal Financial Times publicou um texto criticando o presidente brasileiro. “O populismo de Jair Bolsonaro está levando o Brasil ao desastre”, é o título da publicação inglesa, conhecida pelo viés liberal.

No texto, o autor afirma que o presidente do Brasil lidou com a crise do coronavírus de forma parecida com Donald Trump, mas ainda mais irresponsável e perigosa. “Os dois líderes ficaram obcecados pela suposta cura nas propriedades do remédio contra malária, a hidroxicloroquina. Mas, enquanto Trump usa só nele mesmo, Bolsonaro forçou o ministério da Saúde do Brasil a mudar as recomendações, indicando o remédio para pacientes com coronavírus”, diz o artigo.

Essa não é a primeira vez que Jair Bolsonaro é criticando internacionalmente. Na última semana, o francês Le Monde afirmou que havia “algo podre no reino do Brasil”. A revista The Economist também comentou a atuação do presidente durante a pandemia e disse que Bolsonaro subestimava o vírus.

Fonte: Yahoo Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo