Prefeito de Nova Soure-BA se desculpa após participar de evento esportivo, em plena pandemia de Covid-19

Na manhã de domingo, 31, véspera do município completar 76 anos de emancipação política, (1º de junho), o Prefeito de  Nova Soure-Ba participou um passeio ciclístico em direção ao município de Cipó, em meio de uma crise de saúde, diante da pandemia da Covid-19, acompanhado de um grupo de ciclistas. A corrida foi fruto de uma aposta entre os ciclistas Nogueira, de Nova Soure e Cabelinho, de Cipó, saindo de Nova Soure até o posto de gasolina Cajueiro, em Cipó.

De acordo com o secretário de Turismo de Cipó, Josenildo Dantas, a prefeitura de Cipó e o prefeito Abel Araújo não tinham conhecimento do evento e tiveram conhecimento a partir das fotos postadas em uma rede social. Segundo informou Jean Gil Anunciação ex-secretário da Casa Civil e participante de um grupo de ciclistas, o mesmo não sabia do ocorrido. Informou ainda que a guarda municipal e a Polícia Militar está intensificando as rondas, principalmente na zona rural para evitar abertura de bares e aglomerações e que as medidas de isolamento social vem sendo intensificadas em todo o município.

Desculpas

Não demorou muito, para o prefeito de Nova Soure ser alvo de críticas, tendo em vista que o evento repercutiu negativamente. Diante disso, o gestor divulgou uma nota, reconhecendo o erro, e pedindo desculpas pelo ato. Confira:

Uma das maiores virtudes do ser humano é a humildade para reconhecer um erro quando cometido. Neste domingo, 31 de maio 2020, eu acompanhei a realização de um evento de ciclismo, uma corrida de bicicleta organizada informalmente e que contou com a presença de pessoas por quem tenho muito apreço.

Sem a consciência da dimensão que teria esse evento, e agindo simplesmente por impulso, eu devo admitir que a minha presença contrariou o que recomenda as autoridades de saúde neste momento, assim como o trabalho que a nossa equipe de saúde vem realizando incansavelmente para combater os efeitos da pandemia do coronavírus em nosso município.

Gostaria de pedir minhas sinceras desculpas a população de Nova Soure, de Cipó e a nossa equipe de saúde que realiza um trabalho maravilhoso no combate ao COVID19. Sigo firme e convicto de que as medidas de isolamento devem ser respeitadas e continuarei determinado em criar para a nossa cidade as melhores condições possíveis para enfrentarmos esta difícil realidade que o vírus nos trouxe. É conhecendo e reconhecendo os nossos erros que a gente cresce e evolui. Fica aqui, portanto, a minha retratação.

Clique aqui e saiba como está a evolução do Covid-19 em Nova Soure-BA

Fonte: Joilson Costa

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo