Ciclista pombalense conclui mais um desafio pedalando por mais de 700 km

Na última terça-feira (02), por volta das 21h00, chegava em Ribeira do Pombal-BA o atleta Leandro Nascimento Soares, conhecido como Léo Ciclista, após superar mais um desafio percorrendo quase 753 km em 38 horas a bordo da sua bike TSW, modelo TR10, apelidada por ele de Laranja Mecânica, devido a alta resistência que ela possui.

Léo havia saído de Ribeira do Pombal na madrugada do último sábado (30) com destino a Penedo-AL. Após estudar o caminho, escolheu o percurso passando por Aracaju-SE e fazendo uma parada em Capela-SE, onde descansou durante a noite para no dia seguinte, às 06h00, dar continuidade ao desafio.

Por volta das 13h00 de domingo, após pedalar por 376 km, Léo atingiu a primeira parte do desafio, chegando a Penedo. Ainda faltava o retorno para Ribeira do Pombal, iniciado ainda no final da tarde do mesmo dia.

Além da dificuldade natural de pedalar em longa distância, o ciclista ainda enfrentou as adversidades impostas pela natureza. A região de Alagoas estava em alerta laranja, com muita chuva e lama pelo caminho, fato classificado por Léo como a maior obstáculo na conclusão do desafio.

Após uma parada em Lagarto-SE na segunda (1º) para descanso e manutenção na bicicleta, Léo seguiu viagem por volta das 14h00 de terça-feira (02), chegando à Ribeira do Pombal após 7 horas de pedalada.

Fonte: Rádio Povo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo